Curitiba, Segunda-Feira 26ºC Predomínio de Sol

Listas Listas

Os 3 Bares mais antigos ainda em atividade em Curitiba

04 de Fevereiro de 2021
Compartilhar:
Os 3 Bares mais antigos ainda em atividade em Curitiba

Curitiba é uma cidade cheia de bares. A maioria dos curitibanos já curtiram uma boa cerveja com os amigos seja no São Francisco ou no Batel. A boemia curitibana nasceu junto com a cidade. O bairro São Francisco e o Centro são os principais points da boemia curitibana.

Os bares também possuem grande importância na cultura curitibana. Um exemplo é a famosa e tradicional carne de onça, que foi criada e batizada em um bar curitibano.

Mas você conhece os 3 bares mais antigos que ainda estão em atividade? Pois a Te Vejo em Curitiba te mostra.



1 – Bar Stuart


Como você imagina Curitiba em 1904? Cidade baseada no Centro, bairros hoje tradicionais eram rurais, bondes para todo o lado, arquitetura neoclássica e tudo como imaginamos que eram o início do Século XX. Foi em 1904 que nasceu o Bar Stuart, o qual existe até hoje.
Localizado na Praça General Osório, o Bar Stuart é hoje o bar mais antigo de Curitiba que ainda está em atividade. Ela viu toda a evolução de Curitiba do século XX até hoje. Viveu a época dos bondes, foi frequentado por grandes personagens de Curitiba e do Estado, viu e ouviu a vida e a história de inúmeros boêmios, pode contemplar a Diretas Já, entre toda a história da nossa cidade.

O Bar oferece petiscos e porções, além da tradicional carne de onça e o bolinho de carne.


2 – Bar Mignon


Outro que assistiu toda o avanço curitibano é o Bar Mignon, em pé desde 1925. O que torna isso mais incrível é que ela assistiu o avanço da cidade da charmosa e famosa Rua XV.

O Bar Mignon tem sua casa na Boca Maldita, onde está há quase 100 anos oferecendo pernil com maionese no sanduíche, salada de alface, alcatra com arroz, entre outras muitas delícias.


3 – Casa Velha


Vinda de oito famílias que já foram donas do local que ainda ocupa o mesmo espaço de quando foi criado em 1927, a Casa Velha no Abranches é o 3° bar mais antigo ainda em atividade de nossa cidade.
A Casa Velha é famosa pelas inúmeras vezes premiada porção de bolinho de carne com provolone. Além de bar, o estabelecimento localizado na Mateus Leme, 5981, funciona como mercearia e armazém.


  • Compartilhar: