Curitiba, Segunda-Feira 28ºC Predomínio de Sol

Projeto Social Projeto Social

O Papai Noel mora em Curitiba

23 de Dezembro de 2020
Compartilhar:
O Papai Noel mora em Curitiba

Esqueça o Polo Norte, o Papai Noel mora em Curitiba e se chama Marco Antônio Ferreira dos Santos.


Pelo menos todo dia 24 de dezembro, há 34 anos, é no Papai Noel que o psicólogo e professor universitário Marco Antônio se transforma. Toda tarde da véspera de Natal, Marco coloca uma corneta em cima do caminhão e, junto com mais 40 amigos, sai pelas ruas mais pobres da capital paranaense para distribuir doces e brinquedos.


A ideia começou após uma visita aos professores de karatê quando saiu vestido de Papai Noel pelo centro da cidade e as pessoas paravam para cumprimentá-lo. No ano seguinte, Marco e os amigos começaram a distribuir balas para quem passava por eles.


O caminhão é todo decorado com temas natalinos e aqueles que não vão em cima do caminhão junto ao Papai Noel se transforma nos duendes do Papai Noel, caminhando ao lado do caminhão e distribuindo doces e presentes.


De cima do caminhão o Marco Antônio, ou melhor, o Papai Noel, vai organizando os presentes e decidindo qual percurso deve ser feito pelos bairros da capital paranaense. Estes presentes são arrecadados ao longo do ano para este evento (o qual é chamado de Natal do Mestre).


Marco Antônio sempre diz que é indescritível ver a felicidade das crianças e dos pais das crianças ao receberem os doces e presentes. É ‘o melhor dia do ano’ para Marco Antônio (e tenho certeza que para a maioria das crianças também).


Com essa bela ação para que sirva de inspiração a todos, a Te Vejo em Curitiba deseja um Feliz Natal a todos vocês e seus familiares. :)





  • Compartilhar: