Curitiba, Terça-Feira 20ºC Predomínio de Sol

Listas Listas

3 lugares próximos a Curitiba para acampar na natureza

18 de Dezembro de 2020
Compartilhar:
3 lugares próximos a Curitiba para acampar na natureza

Com a chegada do Verão os curitibanos começam a buscar mais atividades ao ar livre e próximos a natureza, geralmente em busca de lugares mais refrescantes ou apenas para aproveitar a época de calor.


Uma das atividades mais procuradas pelos amantes da natureza é acampar. A atividade leva muitos curitibanos e turistas a procurar lugares em meio a natureza que seja permitido acampar.


Reunimos 3 lugares para você marcar o próximo camping com os amigos.

 

 

1 – Recanto dos Papagaios (Palmeira)

 

Na Colônia Wittmarsum, em Palmeira, cidade localizada a 50km de Curitiba, há um parque gratuito que oferece inúmeras atividades na natureza.

No Recanto dos Papagaios é possível tomar banho de rio, piscina natural, fazer trilha, pescar, conhecer cachoeiras, entre outras inúmeras atividades para você relaxar. Ah, no local ainda há a Ponte dos Papagaios, ponte do século XIX construída quando o Imperador Dom Pedro II visitou terras paranaenses.


No parque há churrasqueiras e banheiros que podem ser utilizadas pelos frequentadores. O parque, que tem 15000m², ainda disponibiliza estacionamento gratuito e particular, escolha do cliente.


Devido a toda a estrutura do parque, ser gratuito e a natureza bem cuidada, o Recanto dos Papagaios é uma das melhores opções de acampamento próximas a Curitiba. Vale a pena conhecer.

 

 

2 - Parque Estadual do Pico Marumbi (Morretes)


Famoso entre os amantes de trilhas e montanhismo, o Pico Marumbi é um dos lugares que mais recebe amantes da natureza no Paraná.


O Parque, que pode ser acessado de trem ou por trilhas, oferece atrações para montanhistas, com seus oito picos diferentes com dificuldades diferentes, e diferentes trilhas para você se embrenhar no meio da mata.

A trilha até o Rochedinho, área em que é possível ver as baías de Paranaguá e Antonina, e a Cachoeira dos Marumbinistas, são outras ótimas atividades para você poder explorar a região.


Além de tudo isso, o Parque possuí área própria para camping, ao lado do posto policial, que pode ser usado gratuitamente pelos aventureiros que desejam explorar o local. Com certeza é uma das principais indicações.

 

 

3 - Ilha de Superagui (Guaraqueçaba)

 

No litoral norte paranaense, no Parque Nacional do Superagui, temos a linda e preservada Ilha de Superagui. O Parque, que é Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é um dos lugares de Mata Atlântica mais preservada do Brasil.


Na ilha, há uma pequena vila de pescadores que vivem lá. Não há área urbanizada, apena a vila.

A partir da Vila, A Trilha da Lagoa, de 3km de extensão, nos leva a conhecer inúmeras espécies de aves, e se tivermos sorte de ver outros animais, que são ameaçados de extinção ou que só existe na Mata Atlântica.

A praia deserta, que permite que vejamos como é uma praia como era quando os portugueses aqui chegaram, é um convite para estes dias de calor. Ela pode ser inteira percorrida apé ou de bicicleta.


A Ilha contém outros inúmeros lugares para se conhecer, todos ligados a natureza e ao ambiente de Mata Atlântica. Há vários campings na ilha, além de, se você quiser, poder acampar em meio a natureza.





Agora é só juntar a barraca e chamar os amigos. :)



  • Compartilhar: